sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Opinião!!!

Divisão de Elite com 13 equipas e Divisão de Honra com 11! Pergunto-me porque raio se andou a fazer jogos de play off na última época? Se o Outeiro não faz equipa, que tem de subir diretamente é o Arraiolense, se não quiserem o convite é feito ao Alcaçovense e por ai fora. Agora não tem lógica nenhuma existir sempre uma equipa que descansa ao fim de semana, se as equipas se preparam afincadamente para que os jogos sejam o mais competitivos possíveis, porque razão tem descansar alguém ao domingo? Não consigo entender esta decisão da Associação de Futebol de Évora.
Acho que antes de se iniciarem os campeonatos, esta situação devia de ficar resolvida, porque todos os clubes devem ser contra. 

Arraiolense, Lavre, Calipolense e Alcaçovense, na época passada tiveram um gasto extra de 180€ e para que serviu esse gasto? Para nada, porque o campeonato vai ficar impar.


A minha opinião pouco ou nada conta, eu apenas não acho que isto seja justo. 

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Oriolenses, mais dois reforços

Jaime e Luis Arquinhas (ex. Outeiro) reforçam o leque de opções de Pedro Sanina. Jaime é um defesa lateral polivalente que dá garantias tanto na esquerda como na direita. Luis Arquinhas que tudo indicada que iria reforçar a equipa do Portel, acaba por representar os Oriolenses, Arquinhas foi uma das revelações da Divisão de Honra da temporada passada. 

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

CNS | 1ª Jornada | Resultados

1ª Jornada
CD Cova Piedade 1-0 Louletano DC
(Marco Bicho 30')
Juventude SC 1-1 FC Castrense
(Octávio ; Jorginho)
Atlético SC 0-1 SR Almancilense
(Fábio Marques)
CD Pinhalnovense 0-2 Lusitano FC
(Luís Firmino 62' e Márcio 65')
FC Barreirense 0-0 Moura AC

1º- Lusitano FC, 3 pts
2º- CD Cova Piedade, 3 pts
3º- SR Almancilense, 3 pts
4º- FC Castrense, 1 pts
5º- Juventude SC, 1 pts
6º- Moura AC, 1 pts
7º- FC Barreirense, 1 pts
8º- Louletano DC, 0 pts
9º- Atlético SC, 0 pts
10º- CD Pinhalnovense, 0 pts




No primeiro derby alentejano, Juventude e Castrense não vão além de um empate a uma bola. Com ocasiões de parte a parte, o Juventude foi mais forte no segundo tempo, quando alcançaram o empate não baixaram os braços e continuaram a carregar, Samiro até colocou o Juventude a vencer mas o golo foi invalidado por suposta carga sobre o guarda-redes do Castrense. Na receção ao Almancinense o At. Reguengos perdeu por uma bola a zero, resultado nada justo já que os homens da casa tiveram mais oportunidades de golo que o adversário. Moura também não vai além do nulo na casa do Barreirense. 

domingo, 23 de agosto de 2015

Valenças, apresentação do plantel

Guarda-Redes - André Lopes , Espada( ex Alcaçovense Inatel)
Defesas - Dani, Mica, Patalim (ex. Lavre), Maltês, Ricardo Borda, Frederico, Branca (ex. Barrosense) Ricardo Galeano
Médios - Marco, To Pê, João Brejo, Gabriel ( ex EV Novas ) Ivan, Coutinho,
Fábio Loureiro

Avançados - Pipizio, Paulo Batista (ex. Escouralense) Hugo Mota (ex. Arraiolense) Fabinho (ex. Escouralense) Cláudio (ex. Lavre) Cristóvão (ex. Muge).

No decorrer da pré-época poderão entrar mais alguns atletas. 

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Portel, reforço para o meio campo

Vítor Manuel Aljustrel Serpa mais conhecido por Pirralha é reforço na formação de Portel, depois de três época no Monte Trigo, Pirralha regressa a uma casa que bem conhece, pois representou o Portel durante seis épocas.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Informação

Para os interessados.

O Futebol Clube de Serpa, encontra-se neste momento a selecionar um treinador de guarda redes para as equipas de competição (camadas jovens), para a próxima época (2015/2016).

Perfil:

- Experiência na área ; 
- Residente na zona de Serpa ou arredores. 
- Excelentes capacidades de comunicação e relacionamento com atletas; 
- Excelentes capacidades de gestão e organização; 
- Capacidade de liderança; 
- Gosto pelo trabalho em equipa.
Horário de trabalho:
- 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira das 18:00h às 20:00h


Caso esteja interessado em fazer parte da equipa técnica, envie o seu currículo (profissional e desportivo) e disponibilidade para futebolclubeserpa@gmail.com ou 964539783 . No “Assunto” deverá colocar a seguinte referência: “Candidatura_ Treinador de Guarda Redes”.

Estrela de Vendas Novas anuncia reforço

O jovem jogador que na última época foi campeão distrital de juniores pelo Estrela FC, por motivos escolares acabou por não poder integrar o plantel sénior desde Dezembro com os restantes colegas, surgindo agora a oportunidade de ingressar na equipa sénior estrelista para a época 2015/2016, naquela que acaba por ser uma renovação para esta nova temporada.
Um jogador que pode fazer várias posições na linha defensiva, sempre muito batalhador e dedicado, tornando-se no 8º ex-júnior a integrar o plantel sénior para esta nova temporada, numa aposta clara e focada na qualidade da formação do Estrela FC.



Fonte: http://www.estrelafutebolclube.info/

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Oriolenses: Reforço para a baliza

Esta encontrado o novo guarda-redes para Os Oriolenses, trata-se de Tiago Oliveira (ex. SB. Outeiro). Estão assim encontrados os donos das redes da formação de Oriola.

CNS | Equipas Alentejanas | Antevisão


Juv. Évora x Castrense – Primeiro “derby” Alentejano no CNS. Jorge Vicente e os seus pupilos querem entrar a vencer no campeonato, no seu reduto e perante o seu público não quererão desiludir, a pré época correu de feição e os novos reforços mostraram serviço. Só a vitória interessa aos eborenses. Certo que o Castrense não vai ao Sanchez Miranda para ver jogar, dificultar ao máximo a tarefa dos da casa, tentar impor o seu jogo para lutarem pelos três pontos. Nos confrontos anteriores o Juventude leva vantagem pois nunca perdeu com o Castrense.


At. Reguengos x Almancinense – Muitas caras novas em Reguengos, Rodrigues Dias é o timoneiro, depois de na época passada ser o “salvador” e conseguir assegurar a manutenção da equipa. Esta época espera-se mais desta equipa, entrar com o pé direito seria muito importante para o Reguengos. No seu terreno são um osso duro de roer e nunca dão um jogo por perdido, lutar pela vitória é palavra de ordem. Com o Almancinense o Reguengos nunca perder um jogo. 

Redondense: Plantel

Equipa Técnica:
Paulo Sousa (Treinador)
Rui Varela (Treinador-Adjunto)
Ricardo Roque (TGR’s)

Plantel:
Rui Panaça (GR)
Pedro Roque (GR)
Fanica
Jacinto Perdigão
Pedro Pirraça
André Mataloto
Nuno Cidade
Fábio Perico
Zé Tracanas
Luís Curado
Tiago Paulos
Luís Saramago "Farrapa"
Luís Varela
Bruno Grenho
Luís Baltazar "Pipoca"
Filipe Pereira "Noka"
Luís Balão
Luís Coelho
Vítor Borrego
Fábio Curado (ex Junior Lus. Évora)

Miguel Falé (ex Junior Lus. Évora)  

Para já Paulo Sousa e a sua equipa técnica, tem 21 atletas ao seu dispor, nas próximas semanas poderão surgir algumas entradas na equipa do Redondense. 

Oriolenses: Noticias

Na noite de ontem o Oriola perdeu João Nazareth guarda-redes que tinha sido contratado aos Canaviais. Por motivos profissionais o João não poderá representar o clube de Oriola. Sabe-se que está para breve a apresentação de um novo guarda-redes! 

domingo, 16 de agosto de 2015

Faz. Cortiço: Plantel

Guarda-Redes: Sérgio Lobo e Rui Bravo
Defesas: Ricardo Patuleia, Carlos Bengalinha, António Caeiro "Topê", Rogério Malagueira, Marcos Neves, Stalone, João Silvério "Zink", Diogo Mariano, Luís Marques
Médios: António Silva "Boga", Nuno Nunes, Diogo Galego, Rodrigo Leitão, Ricardo Cardoso, Gonçalo Rosado, Carlos Rosa "Caio", Duarte Ferreira "Duda"
Avançados: Tiago Silva e Zé Neto

No decorrer dá pré temporada poderão entrar ainda mais três ou quatro reforços para André Flores e a sua equipa técnica. 

Fonte: http://fazendasdocortico.blogspot.pt/

Corval, novo reforço

Depois te ter sido anunciado reforço do Monte Trigo, Rúben Falé (ex.Perolivense) assina pela Casa da Cultura de Corval. 

sábado, 15 de agosto de 2015

Valenças: Reforço para a baliza

Espada, vai ser o guarda-redes da equipa do Valenças, aos 38 anos Espada inicia mais uma experiência no seu vasto curriculum, com passagens por Juv. Évora, Lusitano, Atlético, Giesteira, Monte Trigo, Redondense, Sp. Viana e Alcaçovense (Inatel). 

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Sp. Viana: Noticias

Está encontrado o novo guarda-redes do Sp. Viana, trata-se de Ricardo Rolo (ex. Arrentela), o guarda-redes de 25 inicia assim a sua primeira experiência em terras Alentejanas. A formação Vianense tem hoje o seu primeiro teste de pré-época diante a equipa de Juniores do Juv. Évora. 

Alcaçovense: Reforço

Nicolas Gonzales (ex. Perolivense) é o mais recente reforço da formação Alcaçovense. O médio ofensivo de 21 anos aumenta assim o leque de opções para Luís Canhoto.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Juv. Évora | Treino de Captação de Iniciados


As portas do Juv. Évora estão abertas para os treinos de captação, se és iniciado e estás interessado não deixes passar esta oportunidade.

Espaço Entrevistas | Jorge ROque, jogador do União de Montemor


Natural de Montemor o Novo, Jorge Roque de 34 anos é um dos médios centro mais carismáticos do nosso Distrital. Jorge conta com 325 jogos pelo União de Montemor apontando 85 golos, no Juventude de Évora realizou 62 e fez o gosto ao pé por 19 vezes.
Titulos:
Campeão Distrital - 2000/01
                                 2006/07
                                 2008/09
                                 2014/15
Taça Évora - 2000/01
Supertaça de Évora - 2000/01

Campeão Nacional da 3ª divisão série F em 2012/13



Futebol Distrital – Jorge, antes de mais um muito obrigado por aceitares o meu convite para este “desafio” das entrevistas. Fala-me um pouco de ti?
JR – Antes de mais gostaria de agradecer o convite, pelo qual me sinto muito honrado e é com enorme prazer que aceito este desafio. Falar de nós próprios nunca é fácil, mas creio que sou uma pessoa perfeitamente normal com 34 anos, casado e pai babado de uma menina linda, sou Alentejano “com muito orgulho”, além da paixão que tenho pelo futebol, gosto de estar com a minha família, e como hobbies os meus preferidos são o cinema e a leitura.

FD – Como inicias-te a tua carreira no futebol?
JR – A paixão pelo futebol vem desde que comecei a gatinhar, e sempre andei acompanhado de uma bola, o que fazia a vida negra às minhas avós, visto conseguir partir a maioria dos vasos no quintal, portanto sempre que podia estava a “jogar à bola”, tive também a sorte de ter um irmão com quem podia jogar constantemente. Em termos federativos iniciei-me no Grupo União Sport (União de Montemor) aos 10 anos de idade, fazendo aí toda a formação até chegar ao escalão de seniores, clube pelo qual fiz o primeiro jogo oficial de seniores com 17 anos.

FD – Depois de seres campeão pelo Juv. Évora, qual foi o motivo que te fez regressar ao União?
JR – O primeiro motivo que me fez regressar, foi muito honestamente a minha família, pois com filhos as prioridades mudam e a época no Juventude apesar de ter corrido extremamente bem e de nunca ter cometido uma falta a um treino ou concentração, não foi fácil conciliar, pois a minha mulher trabalha fora de Montemor e houve semanas esgotantes, e como eu entendo que dentro de um campeonato não profissional, deveremos tentar ser o mais profissionais possíveis, creio que não me podia comprometer num campeonato onde estamos muito tempo ausentes e longe da família, esse terá sido o principal motivo, sendo que depois há todo um lado emocional e afectivo com o União, afinal fiz 22/23 anos consecutivos com aquele emblema e nunca escondi que era o meu clube do coração, o clube de que sempre gostei e pelo qual nutro um grande carinho, era muito difícil dizer que não ao União…

FD – Como te sentes cada vez que pisas o relvado do 1º de Maio?
JR – É curiosa a pergunta, pois até estou com alguma ansiedade, positiva claro, de voltar a jogar no velhinho 1º de Maio, já tentei imaginar como será regressar aquela que foi muitos anos a minha segunda casa, mas respondendo à pergunta directamente, pisar aquele relvado é uma grande honra, é caminhar por um local com mais de cem anos de muita história, que acima de tudo deve ser respeitada.

FD – Quais são os teus principais objetivos para esta nova temporada?
JR – O União pela sua história quando está inserido num campeonato de nível do distrito terá obrigatoriamente de lutar sempre para os lugares cimeiros, nem os sócios permitiriam que assim não fosse, mas a realidade do clube hoje também é outra e depara-se com inúmeras dificuldades financeiras, sendo que o principal objectivo será o reequilíbrio das contas do clube, mas tentando fazer uma equipa competitiva com a grande maioria de jogadores oriundos da formação e que estavam em outros clubes, a nível pessoal os objectivos são os de sempre, a ambição é sempre renovada a cada época, e a ambição não tem a ver com o facto de jogares num nível mais elevado ou menos elevado, quem é ambicioso é-o sempre e em qualquer lugar, seja a jogar, treinar ou até a brincar, ser o mais profissional possível, ajudando e colaborando com o União naquilo que estiver ao meu alcance.   

FD – Para ti, qual é o momento mais marcante na tua carreira?
JR – Há vários momentos que poderia enumerar, tantos e tão saborosos, bem como outros mais amargos. Mas creio que a manutenção conseguida no estádio do Quarteirense, no último jogo em que era obrigatório ganhar, com autocarros a seguirem de Montemor para nos apoiar, chegarmos a Montemor às duas da manhã e estarem centenas de adeptos à nossa espera para festejarmos o que seria impensável ou também “o jogo do título” com o Estrela de Vendas Novas, com o 1º de Maio com mais de 2000 pessoas, foram momentos arrepiantes. Mas haveria tantos que poderia enumerar, sinal de que a idade já vai avançada J

FD – De todos os títulos que já conquistas-te qual teve aquele gostinho especial?
JR – Creio que todos sem excepção, porque todos deram imenso trabalho, trabalho de meses inteiros de sacrifício, cansaço, superação, mas se tivesse de destacar um diria que o da época de 2008/2009, porque envolveu como referi atrás um jogo muito especial com o Estrela de Vendas Novas, e é impossível apagar da memória o 1º de Maio completamente cheio.

FD – Todos dizem que o União será candidato ao título, sentes por isso algum tipo de pressão extra?
JR – É perfeitamente normal que as pessoas digam que o União é candidato, pois é o clube que vem do CNS, pela sua história será sempre um candidato nesta divisão de elite, embora no meu entender haja equipas com os recursos que o União não tem neste momento, eu acredito que não há pressão, eu não sinto pressão, o que sinto é uma enorme responsabilidade por vestir a camisola do União e por representar um clube com tanto historial.

FD – Chega a um União totalmente renovado, uma equipa com um misto de experiencia e juventude isso será benéfico para o clube?
JR – Creio que neste momento a aposta é a correta, visto a direcção ter feito regressar muitos jogadores da sua formação, até porque no futuro isso será essencial, e sim, de facto temos neste momento no plantel um misto de jogadores com experiência e jovens jogadores há procura de afirmação, e quem sai beneficiado será sempre o União.

FD – Quem é a tua “inspiração” para que domingo pós domingo faças grandes exibições e marques tantos golos, sendo tu um médio centro?
JR – Como todos nós que gostamos de futebol eu também tenho os jogadores que me fazem gostar ainda mais deste desporto, sendo que o Zidane foi sempre o meu preferido, o Maldini o grande exemplo e depois admirava muito o Lampard, pela capacidade de trabalho e … de fazer golos.

FD – Jorge um grande abraço e obrigado por disponibilizares um pouco do teu tempo. Gostava que deixasses uma palavrinha aos nossos leitores?
JR – Eu é que tenho de agradecer, por permitires que falasse um pouco de futebol e que recordasse algumas coisas que já aconteceram na minha carreira, e como foi bom recordar. Aos leitores do Futebol Distrital gostaria de deixar uma palavra de apreço e consideração e um muito obrigado por promoverem o futebol do nosso distrito, continuem a acompanhar o blog e o próximo campeonato da divisão de elite.
Ao Luís Silvério um muito obrigado mais uma vez e os parabéns pelo sucesso do Blog. Saudações desportivas a todos.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Sp. Viana: Noticias

Carlos Rato já não irá ser jogador do Sp. Viana, o experiente guarda-redes decidiu continuar ligado ao Distrital de Beja e será reforço do CF Vasco da Gama. Sabe-se de fonte segura que o Sp. Viana já terá escolhido um substituto para reforçar as redes Vianenses. 

Santana do Campo continua a contratar

Desta vez a equipa de Santana apresenta, João Ravasqueira (ex. Arraiolense), David Carapinha (ex. Canaviais) e Marco Courela (sem clube). 

Contratações no Faz. Cortiço

André Flores, conta com mais quatro reforços, Diogo Galego, Marcos Neves e Tiago Silva (ex. Canaviais B) e Rui Bravo guarda-redes (ex. Juv. Évora B).

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Santana do Campo: Reforço

Mário Almodôvar, mais conhecido por Majó irá reforçar as redes do Santana do Campo, o guarda-redes ex. Alcaçovense é assim um dos primeiros reforços da equipa. 

domingo, 9 de agosto de 2015

Aceitam o desafio?

Lanço o seguinte desafio! 


Para vocês quem é a melhor equipa da Divisão de Elite | Honra? 
Quem conseguirá vencer os respetivos campeonatos?
Melhor contratação?
Jovem promissor?


Os comentários encontram-se abertos.
Espero a vossa participação.


Luis Silveiro

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Corval, apresenta reforços

Fábio Lameira é um guarda-redes que estava atualmente sem clube. Loukima e Jó ambos ex. Perolivense também são reforços de peso e ainda Davide Lameiram defesa central também sem clube. Jó também irá acumular funções de treinador adjunto. 

Valenças: Reforço para o setor atacante

O avançado Cláudio Martins (ex. Lavre) é reforço para o Valenças. Até ao momento o treinador António Miguel tem mais quatro reforços já anunciados Paulo Batista (ex. Escoural), Patalin (ex. Lavre), Gabriel (ex. Vendas Novas) e Mota (ex. Arraiolense). 

Portel: Reforço

Luis Arquinhas é o mais recente reforço do Portel, o médio ex. Outeiro foi uma das boas surpresas da Divisão de Honra na época transata! 

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Faz. Cortiço: Reforços

Depois da contratação de Boga, o Cortiço comandado por André Flores garantem mais três reforços, os médios Ricardo Cardoso (ex. Outeiro) e Gonçalo Rosado (ex. Arraiolense), chega também para a frente de ataque Zé Neto (sem clube). 

Valenças: Noticias

Mota (ex. Arraiolense), Gabriel (ex. Vendas Novas) e Patalin (ex. Lavre) são reforços na equipa de Valenças. Pipizio, André Brejo e Ricardo Borba renovam por mais um ano.  António Miguel é o escolhido para liderar a equipa.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Espaço entrevistas | Pedro Sanina, treinador dos Oriolenses

Futebol Distrital – Boa tarde Pedro, desde já agradeço por te disponibilizares para responderes a esta breve entrevista. O meu muito obrigado. Fala-me um pouco de ti e do teu gosto pelo treino?
Pedro Sanina – Boa tarde. Desde muito pequeno que adoro desporto no geral mas sempre andei com uma bola de futebol ao meu lado. O futebol sempre foi a minha grande paixão. Pratiquei futebol federado desde os 8 até aos 27 anos de idade, altura em que o deixei de fazer. A razão foi essa mesmo, um grande gosto pelo treino.

FD - Tudo tem uma forma de começar. O que tens a dizer sobre o início da tua carreira?
PS Comecei como treinador de Futebol nos benjamins do Vasco da Gama da Vidigueira em 2006/2007, ainda enquanto estudante de Educação Física e Desporto. Após terminar a licenciatura tentei melhorar e aprofundar os meus conhecimentos no futebol e para isso realizei estágios nas equipas profissionais do União de Leiria e do Panathinaikos de Atenas. Fui adjunto do meu grande amigo José Pratas nos juniores do Lusitano de Évora e mais recentemente estive nos infantis do GDC Alvito. Entrei no futebol sénior através de outro grande amigo meu, Hugo Relíquias, que me deu a oportunidade de ser adjunto dele no GDC “Os Oriolenses”, clube onde ainda me mantenho, agora com outras funções.

FD – O futebol como todos sabemos não se resume só em jogar a bola, tem sempre algo a descobrir. Como vez o futebol, dentro e fora das quatro linhas?
PS De uma forma muito geral, seja dentro ou fora das quatro linhas, futebol é paixão. É isso que te move a ti para teres este blog, a mim para treinar e aquilo que motiva muitos milhões de pessoas para estarem ligadas a esta modalidade.

FD - Um dos assuntos mais estudados do momento, é sem dúvida a periodização tática. Treino com bola e periodização tática são diferentes. Porquê?
PS A Periodização Táctica não é mais do que colocar a componente táctica como aquilo que guia toda a preparação da equipa. Existem muitos exercícios com bola que em nada contribuem para objectivos tácticos, como por exemplo contornar pinos em condução de bola.

FD – Para esta época tens todos os atletas que desejas-te no Oriolenses?
PS Tenho os jogadores que quiseram fazer parte deste clube e deste grupo e que acreditaram em nós. Para mim, os “meus” são os melhores e estou com eles para o que der e para o que vier.

FD – Muitos falam do espirito de grupo que se sente no Oriolenses, a que se deve esse espirito?
PS – Existe, no nosso clube, um excelente ambiente entre direcção, treinadores e jogadores. As pessoas de Oriola, neste caso da direcção, são pessoas simples e humildes que gostam de tratar bem quem chega ao clube. São eles que incutem esse espírito em quem chega e isso vai passando para elementos do plantel e da equipa técnica que estão há mais tempo no clube e são eles próprios que vão passando isso para quem vem de novo. É a nossa “mística”.

FD – Quais são os objetivos para esta nova temporada?
PS – Não quero, nesta altura, estar a estabelecer objectivos competitivos, até porque ainda não tenho o plantel fechado. O que posso dizer é que temos como objectivo melhorar o nosso desempenho em relação à época anterior e não tenho nenhuma dúvida que o vamos conseguir de uma forma muito clara.

FD – Todos temos os nossos sonhos e tu não és exceção, onde ambicionas chegar enquanto treinador?
PS – Todos temos o sonho de chegar a um patamar superior. Tenho esse sonho de chegar a um nível profissional no futebol, mas não é uma obsessão. Vou trabalhar para isso e se tiver que acontecer, acontecerá.

FD – Para terminar, qual é o conselho para os mais jovens que estão agora a iniciar-se no mundo do futebol?
PS – Façam o que fizerem no desporto, façam-no por gosto e não por obrigação. O resto vem por acréscimo.

FD – Gostavas de acrescentar algo mais?
PS – Agradecer-te o convite e que continues o bom trabalho. De resto, desejar que seja um campeonato distrital atractivo e competitivo.


FD - Mais uma vez obrigado, agradeço imenso a tua disponibilidade. Espero que tenhas o máximo sucesso como treinador e que continues com o teu excelente trabalho. Muito obrigado

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Sp, Viana: Reforço

Mais um jogador proveniente das Perolivas, desta vez é Dário Canilhas que desempenha bem a função de lateral direito e a de médio. Jovem que foi umas das boas surpresas da Divisão de Elite da época transata.

Faz. Cortiço: Reforço

Boga (ex. Escoural) é o mais recente reforço para a formação comandada por André Flores, o experiente médio é uma mais valia para o plantel. João Silvério, também renovou contrato. 

Calipolense: Reforço

José Malta guarda-redes ex. Bairrense é o primeiro reforço para a equipa de Vila Viçosa, nas próximas semanas irão chegar mais reforços.

Oriolenses: Reforço

Paulo Farinha é o mais recente reforço para Sanina. O centro campista ex. Outeiro é mais uma opção válida para o plantel, Farinha tem 26 anos e já passou por clubes como, Aguiar, SB. Outeiro e Sp. Viana. 

Valenças: Reforços

Chegam os primeiros reforços a Valenças, Paulo Batista e Fabinho (ex. Escoural) e João Paulo (ex. Barrosense). António Miguel ve com bons olhos a chegada destes três reforços

Borbense: Reforço

Tiago Malta, o guarda-redes chega a Borba para ser uma opção válida para a baliza. Na temporada passada, Tiago fez a fase de manutenção ao serviço do Borbense e este ano não hesitou em aceitar o convite. 

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Espaço Entrevistas | Rui Conchinha, jogador do Sporting de Viana

Futebol Distrital – Bom dia Rui, um muito obrigado por me concederes esta entrevista. Para já gostava que me falasses de todos os clubes que representas-te e quando surgiu o gosto pelo futebol?
Rui Conchinha – Bom dia Luís, desde já deixo aqui o meu agradecimento a ti e uma palavra de força e apreço para que continues a trabalhar neste Blog que tenho gosto em acompanhar.
Respondendo a tua pergunta, até hoje representei cinco clubes, são eles Sporting Clube de Cuba, Grupo Desportivo de Portel, GD Oriolenses, Lusitano GC de Évora e Sporting Clube de Viana do Alentejo.
Destes cinco clubes, tenho inevitavelmente que destacar dois pelo passado e pelo presente, o S.C.Cuba e o S.C.Viana do Alentejo.
O S.C.Cuba porque foi o clube que me formou e pelo qual joguei mais anos ao longo da minha vida futebolística, desde escolinhas até juniores. Este é um grande clube, tem uma grande história e foi muito marcante vestir esta camisola, até porque fui alguns anos capitão de equipa... E quem representou este clube sente aquilo que estou aqui a dizer, não só pelos jogadores, mas também pelos adeptos que em Cuba são talvez dos melhores que conheço.
O S.C.Viana do Alentejo destaco porque faz parte do meu presente, e gosto muito de representar este clube, abracei este projecto após ter estado no Lusitano de Évora, e já vou para o meu quinto ano consecutivo a vestir a camisola do S.C.Viana do Alentejo. E nestes anos já ficámos 4 vezes em segundo lugar e ganhámos 2 taças do distrito, por isso faço um balanço positivo à minha passagem pelo S.C.Viana do Alentejo e ao crescimento deste clube que está à vista de todos.
Quanto ao gosto pelo futebol, surgiu muito cedo, o meu pai sempre me incentivou para tal e não trocava uma bola por nada.
É uma das minhas grandes paixões.

FD – De todos os títulos que já conquistas-te qual classificas de mais importante?
RC – Vou destacar dois, o título do campeonato de juniores no S.C.Cuba, que deu acesso ao nacional no ano seguinte, e a primeira taça do distrito de Évora, pelo S.C.Viana do Alentejo, que teve um sabor tremendo e foi para mim o primeiro título importante no escalão de sénior.

FD – Todos os treinadores deixam marcas, qual foi para ti o mais marcante na tua carreira?
RC – Sem dúvida, adorei trabalhar com todos, mas tenho que distinguir um, o mister João Vargas, que me treinou durante os dois anos que passei pelo escalão de juniores no S.C.Cuba. Ali era tudo trabalhado ao pormenor, havia regras, tínhamos apontamentos antes do jogo para várias situações do jogo, música enquanto nos equipávamos no balneário, ali a concentração reinava, senti-me quase profissional de futebol e ainda era júnior. Até hoje ainda não tive outro treinador com os níveis de rigor, sabedoria, conhecimento, com a forma de trabalhar a táctica e o nível psicológico que superasse o mister João. E penso que quem o conhece sabe o que ele tem alcançado com esta forma de estar no futebol.

FD – Quais foram os motivos para que continuasses no Sp. Viana?
RC – Como sabes Luís, a minha vida profissional não me permite ir mais além, e o S.C.Viana do Alentejo desde sempre aceitou os meus entraves, pois não posso estar presente em todos os treinos e em alguns jogos durante a época. Por isto, e por gostar das pessoas envolvidas e estar contente com  o que temos alcançado nos últimos anos, decidi continuar no S.C.Viana do Alentejo. A aliar a isto, vou reencontrar três amigos da minha terra, dois deles, fizeram comigo todo o percurso das camadas jovens e estou ansioso por começar.

FD – Nas ultimas épocas tens aparecido em grande destaque no Sp. Viana, a que se deve esse sucesso?
RC – Eu sou muito exigente comigo próprio, faço questão de treinar bem, não só nos treinos do clube, e não consigo levar as coisas a brincar, sempre fui assim, e o sabor da vitória é muito melhor que o da derrota, por isso tento dar sempre o meu melhor, independentemente de tudo.

FD – Qual é para ti o momento mais importante na tua carreira? E porquê?
RC – Talvez o dia em que vencemos a primeira taça distrito de Évora pelo S.C.Viana do Alentejo. Para mim teve um grande destaque, pois como já disse foi o meu primeiro título importante no escalão de sénior, e também porque fiz uma recta final nesse ano desportivo em grande forma e na posição que mais me sinto feliz, culminando com esse título.

FD – Sentes que o futebol na zona de Évora está mais competitivo ou estagnou ao longo dos anos?
RC – Sim, sem dúvida que está mais competitivo, mas ainda há muito a melhorar, e não falo só dos clubes, mas também em termos de associação.

FD – Em termos pessoais quais são os teus objetivos no mundo do futebol?
RC – Antes de tudo, quero ser feliz, a fazer aquilo que mais gosto, que é jogar futebol. Como já referi a minha profissão não me permite ir muito mais além, mas tento dar sempre o meu melhor para alcançar os objectivos traçados e estar sempre entre os melhores.

FD – Rui, agradeço e desejo-te as maiores felicidades para a tua nova época. Agora podes deixar uma palavrinha aos nossos leitores?
RC - Antes de terminar obrigado mais uma vez por este convite, foi um prazer.
Em relação aos leitores espero que continuem a acompanhar o teu Blog e que sejam mais participativos, para que seja mais produtivo para ti trabalhar no mesmo.
E agora principalmente, aos leitores de Viana do Alentejo e aos que simpatizam com o S.C.Viana do Alentejo, quero deixar uma palavra de agradecimento pelo acompanhamento que têm feito à equipa e pelo apoio prestado ao longo destes anos, e que continuem a apoiar a nossa equipa nesta nova época desportiva, para que continuemos a crescer e a fazer crescer este clube, Sporting Clube de Viana do Alentejo.

Um Abraço Luís!

Estremoz: Reforços

A equipa de Estremoz assegura mais dois reforços, o médio André Courela (ex. Calipolense) e o defesa José Capitão.